Institucional Empreendimentos Sustentabilidade Contato Espaço do Corretor Espaço do Cliente
Compartilhar no:

O QUE DEFINE UM APARTAMENTO COMO ALTO PADRÃO?

Nos últimos anos, os apartamentos de alto padrão aprimoraram o conceito de qualidade de vida. Trouxemos aqui as principais características que definem este tipo de imóvel.

O mercado imobiliário está sempre se adaptando aos novos hábitos e demandas da vida moderna, com projetos cada vez mais diferenciados. Os apartamentos de alto padrão são um bom exemplo disso, pois, com o tempo, tiveram seus projetos aprimorados para oferecer um novo  conceito de morar.

 

O QUE É UM APARTAMENTO ALTO PADRÃO?

Os apartamentos de alto padrão oferecem diferentes serviços e comodidades, além de projetos arquitetônicos com  elementos e acabamentos sofisticados. 

Além do design, a tecnologia de ponta tem se tornado uma importante característica desse tipo de empreendimento. Outras particularidades envolvem a na localização, segurança e lazer.

 

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

Geralmente, esses empreendimentos estão localizados em áreas valorizadas na cidade, que podem estar em regiões próximas ou com fácil acesso aos centros urbanos e empresariais, infraestrutura de comércio e serviços, lazer e cultura - como shoppings, centros culturais, restaurantes e museus, como também em áreas mais distantes, com menos movimento e mais perto da natureza.

Aliás, a preocupação com a qualidade de vida tem levado muitas pessoas a procurarem imóveis em regiões mais arborizadas, com praças e áreas verdes, e com lazer completo.

 

MAIS ESPAÇO, MAIS LAZER

Muitos apartamentos oferecem infraestrutura de lazer para seus moradores, mas os de alto padrão trazem conceitos sofisticados e, algumas vezes, mais opções de atividades. Além de ser bastante cômodo poder se divertir sem precisar sair de casa, é também mais seguro.

Com estrutura mais moderna, eles vão além da área de lazer habitual, oferecendo atrativos que se assemelham a um clube ou a um resort. No Horizonte Flamboyant, um empreendimento GPL Incorporadora, os moradores contam com sala de pilates, além de outros diferenciais.

Studio de Pilates do Horizonte Flamboyant

 

TECNOLOGIA DE PONTA

As inovações chegaram aos empreendimentos trazendo mais praticidade, segurança e conforto aos moradores. 

Portaria 24 horas, aprimorada com o uso de circuito interno de TV e operada remotamente, sem a necessidade de um porteiro no local. A ferramenta pode incluir reconhecimento facial, biometria, sistema de tags ou aplicativos, entre outros.

Estão cada vez mais completas e modernas, com equipamentos para exercícios aeróbicos, musculação e crossfit.

Em diversas áreas dos empreendimentos podem ser instalados sensores de presença para otimizar o uso de energia, mantendo TVs, luzes e aparelhos de ar-condicionado desligados quando não há pessoas no local.

O bloqueio e desbloqueio da porta é feito com a digital. 

Áudio, vídeo, ar-condicionado e ferramentas de segurança e vigilância do apartamento podem ser controlados por smartphone.

 

ACABAMENTOS NOBRES

Não há como pensar em um apartamento de alto padrão sem considerar o design elegante. Pintura, revestimentos, pisos e outros tipos de acabamentos com materiais de altíssima qualidade, como mármore, madeiras nobres, granito, ônix, porcelanatos e aço cromado.

 

SEGURANÇA

Pronto, você já entendeu suas finanças, fez a análise do orçamento e sabe como organizar os gastos. Agora, precisa estabelecer as metas e trilhar o caminho até o tão sonhado imóvel próprio.

É importante definir metas tangíveis. Isso não significa que você não possa ter objetivos complexos e difíceis de serem realizados, mas que deve ter ciência da dificuldade e ter disciplina para realizá-los.

Coloque no papel todos os seus desejos e defina o prazo para cada um. Por exemplo, as metas em curtíssimo prazo serão realizadas em até três meses, em curto prazo até um ano, em médio prazo até cinco anos e em longo até dez anos. 

Depois, faça um exercício prático em cada meta, completando a frase “Eu preciso de (R$) até (prazo) para (desejo) porque (motivo)”. Então, sua meta poderia ser “Eu preciso de R$90 mil até 2025 para dar entrada em um apartamento porque meu sonho é sair do aluguel”.

 

PLANTAS E DECORAÇÃO

As plantas de alto padrão são desenhadas para trazer conforto e qualidade de vida para os moradores, com planejamento inteligente e espaços otimizados, como podemos conferir no Talk Marista, um empreendimento GPL Incorporadora. 

Vamos conhecer um pouco do apartamento decorado. Neste exemplo, temos um quarto todo mobiliado, com detalhes sofisticados nas paredes, espelhos e luzes que proporcionam uma sensação de amplitude.

Foto do decorado do Talk Marista

Na cozinha, o projeto traz uma solução inteligente de integração com a sala, que mantém o convívio com a área social sem perder os benefícios de cada espaço.

Foto do decorado do Talk Marista 

 

PRIVACIDADE

A privacidade é um ponto bastante valorizado em imóveis de alto padrão e isto é considerado tanto nos espaços de convivência entre os moradores como nos apartamentos.

Geralmente, os projetos são pensados para manter as áreas internas longe do ponto de vista da rua. O lazer pode ser elevado para pisos superiores. Já os apartamentos podem contar com tratamento acústico para evitar ruídos. Outro ponto é que em muitos empreendimentos o hall social é individualizado.

A localização também ajuda a trazer mais privacidade, com ruas mais tranquilas, arborizadas e com uma boa vizinhança.

 

PÚBLICO-ALVO

As pessoas que buscam por experiências únicas e personalizadas são o público-alvo desse tipo de imóvel. A exclusividade é um quesito importante e está presente no design sofisticado, materiais nobres que trazem conforto e elegância e nos espaços para maior qualidade de vida.

 

O QUE DEVE SER CONSIDERADO ANTES DA AQUISIÇÃO?

Se você vai financiar o imóvel, precisa saber de todos os gastos envolvidos nessa transação. Taxas, despesas com a documentação do imóvel, registro, entre outros custos. 

Analistas do mercado dizem que o comprador deve imaginar a sua vida em um prazo de oito anos. Até lá, você estará casado? Trabalhando no mesmo lugar? A família vai aumentar? É com base nessa perspectiva que a escolha do imóvel deve ser tomada.

Caso você esteja procurando um apartamento na planta, busque informações sobre os envolvidos na construção do empreendimento. É fundamental escolher incorporadoras bem avaliadas no mercado, com histórias sólidas, certificadas e premiadas, como a GPL Incorporadora.

 

VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS
06 / 01 / 2022 VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS

Sentimento proporciona sensação de alegria e possibilita melhorias nos relacionamentos interpessoais. No trabalho, também representa possibilidades de crescimento contínuo

Saiba mais
APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR
30 / 08 / 2021 APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR

Se você está pensando em comprar seu próprio imóvel ou investir no setor imobiliário, precisa ficar de olho nesta tendência. Os apartamentos studio vieram para ficar. Esse tipo de empreendimento é um dos mais procurados em grandes cidades.

Saiba mais