Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Antes de utilizar nosso site, leia atentamente nossa política de privacidade.
Nos últimos 12 anos, a população da Grande Goiânia aumentou em 390 mil habitantes e a renda média das famílias avançou mais de 24% só em 2023, segundo dados do IBGE. Uma das principais justificativas para quem está investindo neste tipo de imóvel é a necessidade de um upgrade na moradia.
Segundo o Censo Demográfico de 2022 feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a região metropolitana de Goiânia está entre as aglomerações urbanas que mais cresceram no país. Na comparação com o Censo de 2010, são 390 mil habitantes a mais, ou 18,9%. Esse avanço populacional aliado a outros dados registrados também pelo IBGE na última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, como crescimento da economia goiana, que em 2023 registrou seu maior avanço da história (4,4%), e ao aumento de 24,6% na renda média per capita das famílias goianas, estão aumentando a demanda em Goiás, especialmente em Goiânia, por moradias de maior padrão de qualidade.
E é para tentar atender a essa maior procura por imóveis residenciais mais nobres na capital é que a GPL Incorporadora acaba de lançar o Trip World Home. Antes mesmo da realização de seu evento de lançamento, no último dia 20 de abril, o empreendimento já havia comercializado mais de 90% de suas unidades de 110m² e de 84m². “Isso representa muito bem o esforço que fizemos para entender a demanda reprimida por moradia na região do Setor Nova Suíça [em Goiânia] que, apesar de todo o seu charme e potencial, estava há alguns anos sem receber lançamentos residenciais”, afirmou o diretor comercial da empresa, Eloy Pinheiro, durante o lançamento do residencial, que será edificado na esquina das Ruas C-181 com a C-268, no Setor Nova Suíça, região sul da capital.
Eloy Pinheiro explica que o sucesso de um empreendimento começa antes mesmo da captação de sua área de construção. “Antes de mais nada é necessário estudar sobre o bairro escolhido para receber o empreendimento, entender o que de fato ele representa para a região e para o nosso cliente final”, esclarece. Para Eloy, o Trip World Home representa muito bem esse trabalho. “Ao pensarmos neste projeto, nós primeiro entendemos seu público-alvo. Assim descobrimos que a experiência de poder viajar pelo mundo é um dos principais objetos de desejo desse público. Então conceituamos todas as áreas de lazer do nosso empreendimento com os temas centrados em famosos destinos pelo mundo”, aponta o incorporador.
Essa proposta de uma arquitetura imersiva, está presente inclusive no decorado de 110 m², que já está disponível no estande do empreendimento, que fica a 200 metros de distância do local das obras. Segundo o arquiteto que assina o projeto do decorado do Trip World Home, William Hanna, cada um dos cômodos do espaço busca fazer esse transporte e conexão a um tipo de viagem. “A sala, por exemplo, foi inspirada num ambiente praiano, para aquela família que gosta de viajar para o litoral. Nesse ambiente apostamos na leveza das cores claras como o azul e verde, que se fundem uma à outra, e nas curvas presentes nos elementos de decoração, como no recorte do painel em laca branca fosca atrás do sofá, e nas pedras naturais que revestem uma das paredes da sala e varanda. Na sala de jantar trabalhamos muito as linhas aerodinâmicas e texturas, como a mesa orgânica e cadeiras com assento de palhinha, para trazer fluidez. Enfim, cada ambiente foi elaborado para não apenas transportá-lo a destinos mágicos, mas também para despertar aquela sensação reconfortante de pertencimento e familiaridade”, destaca.
Ainda de acordo com o arquiteto, o quarto do casal buscou inspiração na arquitetura de um requintado hotel cinco estrelas. Já no quarto da menina, William explora bem os tons pastéis em rosa, tanto no mobiliário quanto nas paredes, e a referência lúdica fica por conta dos personagens da Disney, que adornam o ambiente. No quarto do menino, desenhos aplicados por meio de papel de parede fazem uma clara referência a uma viagem pelo mundo.
“E em todos os ambientes nós trabalhamos sutilmente esses elementos de uma viagem dos sonhos, como por exemplo na suíte master, com a presença de elementos que remetem a um hotel de luxo, com os painéis até o chão, a penteadeira, a roupa de cama branca e a iluminação indireta. Vimos isso também nos quartos das crianças, onde foram utilizados detalhes na marcenaria, que percorrem até o teto, como no quarto do menino, que transmite essa liberdade, desejo em pegar o mochilão e ir desbravar o mundo. Há ainda os recortes no armário do quarto da menina, que transmite um ar de princesa da Disney”, explica William Hanna.
Além de unidades de 110m², como o decorado, o Trip World Home dispõe de apartamentos de dois quartos e uma suíte, com metragem de 66m² e 70m²; de duas e três suítes com dimensões de 84m² e 110m²; e penthouses de 153m² e 180m², para atender desde o público que deseja fazer um upgrade em sua moradia, até quem pensa em investir para alugar.
Investir foi, por exemplo, o objetivo do arquiteto Adriano Ribeiro, que adquiriu uma das unidades de 110m² do recente lançamento da GPL. “Eu tenho uma consultora imobiliária que me assessora e que informou sobre a demanda por apartamentos de três suítes, para atender as famílias”, salienta. Antes de apostar no Trip, o arquiteto conta que chegou a visitar outros empreendimentos. “Eu conferi diversos empreendimentos, inclusive com metragens maiores, mas essa proposta de resgatar destinos internacionais, unido a localização próxima a tudo e projeção de valorização do bairro, com certeza falaram mais alto”, afirma.
Localização
Situado na esquina das Ruas C-181 com a C-268, no setor Nova Suiça, o residencial contará com um projeto paisagístico integrativo e uma fachada sofisticada e imponente em todos os seus 29 pavimentos. O lançamento contará também com diversas comodidades como um mini mercado, coworking, espaço delivery e pet place. Todos os apartamentos contarão com varanda e churrasqueira a carvão.
Trazendo referência a um dos países que possui uma das maiores e mais desenvolvidas economias do mundo e com um dos melhores índices de qualidade de vida da Europa, o setor Nova Suíça é um oásis em meio a outros bairros da capital. Localizado na região sul de Goiânia e vizinho dos bairros Setor Bueno, Jardim América, Parque Amazônia, Bela Vista e Serrinha, o setor, fundado na década de 1970 com o propósito de agregar valor àquela região da capital, é hoje um dos mais nobres da capital.
Com uma localização privilegiada dentro do bairro, o Trip World Home ficará na quadra anterior à área de desaceleração do setor. Por estar de frente para uma área que não será muito adensada nos próximos anos, a ventilação e vista do empreendimento serão preservadas.
Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Antes de utilizar nosso site, leia atentamente nossa política de privacidade.