Institucional Empreendimentos Sustentabilidade Contato Espaço do Corretor Espaço do Cliente
Compartilhar no:

Tendências de Decoração para Apartamentos

Ano novo, decoração nova. Se você está buscando mudar o visual de seu apartamento ou até mesmo está decorando seu novo apê, as dicas abaixo com certeza irão te indicar um caminho super moderno e prático.

A New Decor Trends lança, todo ano, uma lista de tendências de decoração e design de interiores. Separamos aqui algumas tendências práticas para apartamentos, confira:

Misture Texturas

Combinar duas texturas com diferentes padrões de repetição traz um visual ousado e extremamente moderno para o ambiente. E por ousado, não estamos dizendo que é necessário aplicar texturas de forma excessiva, essa dica vale para desde pequenos detalhes na decoração a elementos notórios como o piso.

Essa técnica pode ser aplicada com ladrilhos, cerâmicas, tecidos, papéis de parede, porta retratos e até mesmo quadros impressos em molduras. 

E para contrastar o visual, você pode misturar uma textura mais linear/monocromática a outra com mais repetições/cores. No caso de superfícies, você pode brincar, por exemplo, com ladrilhos iguais, mas de cores diferentes, ou montando formas com peças do mesmo tamanho, mas com pintas diferentes.

New Trends in Interior Decoration for 2020
Imagem: New Decor Trends

Plantas e Natureza

Em 2019, neste artigo que também trazia tendências de decoração, falamos especificamente do uso de plantas grandes compondo ambientes.

Para 2020, a New Decor Trends aponta um uso mais amplo, mais focado em trazer o "verde" das plantas na decoração, em conjunto a outros elementos com o mesmo tom de cor.

Além de colocar as plantas em vasos ou potes, elas podem ser usadas em elementos utilitários como prateleiras ou em conjunto a elementos decorativos como quadros, papéis de parede, etc. 

Uma dica importante é analisar os cuidados que cada planta requer antes de usá-la na decoração. Se você acredita que não irá conseguir dar o cuidado necessário, melhor buscar uma alternativa que requer menos cuidado ou até mesmo algo mais artificial.

New Trends in Interior Decoration for 2020
Imagem: New Decor Trends

Formas Geométricas

Indo de encontro ao uso das texturas mencionadas na primeira dica, as formas geométricas são uma das principais tendências para 2020. Elas trazem a percepção de ordem e simetria para o espaço, o que ajuda a passar a sensação de tranquilidade.

Além disso, é possível trazer modernidade e beleza ao se fazer um uma composição de cores nas formas. Você pode usá-las na parede, chão e quadros, por exemplo.

E a dica é usar as formas menos usuais. Hexágonos, pentágonos e diamantes são ótimas opções. 

New Trends in Interior Decoration for 2020
Imagem: New Decor Trends

 

VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS
06 / 01 / 2022 VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS

Sentimento proporciona sensação de alegria e possibilita melhorias nos relacionamentos interpessoais. No trabalho, também representa possibilidades de crescimento contínuo

Saiba mais
APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR
30 / 08 / 2021 APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR

Se você está pensando em comprar seu próprio imóvel ou investir no setor imobiliário, precisa ficar de olho nesta tendência. Os apartamentos studio vieram para ficar. Esse tipo de empreendimento é um dos mais procurados em grandes cidades.

Saiba mais