Institucional Empreendimentos Sustentabilidade Contato Espaço do Corretor Espaço do Cliente
Compartilhar no:

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

dia-da-mulher-2016

Neste 08 de Março, completam-se exatos 159 anos da uma tragédia que vitimou mais de 130 mulheres em uma fábrica na cidade de Nova Iorque. Mas não foi apenas uma tragédia, foi um ato extremista contra as tecelãs que realizavam uma greve, buscando melhores condições de trabalho e o fim da desigualdade salarial em relação aos homens. Décadas após o ocorrido, o dia 08 de Março foi denominado o Dia Internacional da Mulher. 
Ainda hoje, há uma constante batalha das mulheres em busca de seu espaço que vem sendo conquistado com muito esforço e afinco. A mudança de mentalidade da sociedade sobre a importância e representatividade do papel da mulher tem contribuído para a evolução.
Conheça um pouco sobre algumas das colaboradoras da GPL Incorporadora, que representam este espírito da mulher lutadora, batalhadora e guerreira do dia-a-dia.

• Alessandra Arantes Rézio "A batalhadora"
Engenheira, Coordenadora de projetos.

Funcionária da GPL desde 2008, Alessandra iniciou na empresa como estagiária, e sem dúvida, ela é um dos grandes exemplos de empenho e crescimento profissional dentro da empresa: - “Todas as oportunidades que eu tive aqui dentro, eu tentei correr atrás. E realmente, se não todas, mas a maioria delas, eu consegui abraçar e consegui assumir os desafios que me eram passados e fui crescendo dentro da empresa.”
Além da luta e do empenho pessoal, Alessandra ressalta também a importância da união e do companheirismo de toda a família GPL, o que acaba contribuindo para o crescimento de todos, sem distinção.
- “Aqui realmente tem um sentimento de união bem maior do que eu vejo as pessoas relatarem. Tanto a diretoria, quanto meu gerente, quanto meus coordenadores, quanto as minhas estagiárias, a gente sempre está muito unido, e realmente trabalhando em equipe. Então acho que mesmo tendo mérito meu, tive grandes oportunidades que a empresa me deu.”, relatou Alessandra, que há 6 meses se tornou Mãe e tem mostrado que é capaz de conciliar a rotina de trabalho com a família.

• Gisleifel Vieira da Silva "A conquistadora"
Estagiária de engenharia.

Ainda bem jovem e empenhada, Gisleifel faz parte do quadro de colaboradores da GPL desde os 14 anos de idade, quando entrou na empresa como menor aprendiz, e assim tem conquistado seu lugar com muito empenho, força de vontade e competência.
- “Eu entrei aqui (na GPL) com quatorze anos, como menor aprendiz. Eu trabalhava no departamento pessoal. No início eu apenas guardava documentos; ajudava outros departamentos; e passei por vários outros: comercial, suprimentos, financeiro, e hoje eu estou na engenharia.”, contou Gisleifel sobre sua trajetória na empresa. Além disso, ela ainda falou sobre o quanto isso proporcionou seu crescimento como pessoa: - “Acho que eu fiz por merecer estar aqui hoje. Eu ajudei muito, várias pessoas. Muitas pessoas também me ajudaram. Acho que isso é evolução.”, completou.

• Eliane Alves de Lima "O braço forte"
Assistente financeira

A Lili, como também é chamada pelos colegas de trabalho conhece como poucos a história e a essência da GPL. Integrante do quadro de colaboradores da empresa há cerca de 20 anos, Eliane sabe muito bem dos desafios cotidianos e vem desde o início trabalhando, conquistando seu lugar e mostrando toda a sua competência e capacidade, conforme ela mesma falou:
- “Eu trabalho aqui tem uns 20 anos, então praticamente aqui foi meu primeiro emprego. Eu comecei a trabalhar na recepção, depois eu fui para o departamento pessoal, e depois para o departamento financeiro. Mas isso ao longo do tempo.”.
Ela que também é mãe, contou que durante um período em que estudava, tinha que conciliar a rotina entre a filha, o trabalho e os estudos, mostrando a garra de uma mulher que luta pelos seus objetivos e tem os conquistado. “É a correria, o dia-a-dia. Mas eu gosto do que faço e sou feliz com isso.”, contou.
Ela ainda ressaltou o que representa a empresa para si e falou que não pretende parar por aí: 
- “A GPL é minha casa. É uma empresa que eu gosto de trabalhar. Eu cresci aqui dentro, Graças a Deus. Sou reconhecida dentro da empresa, não tenho do que reclamar de nada e estou buscando meu espaço, me profissionalizando, atualizando, buscando crescimento. Estou estudando constantemente para melhorar ainda mais.”

• Synara Pacífico "A persistente"
Analista jurídico

Desde 2009 na GPL, Synara é outro exemplo que merece notoriedade. Lutando pelos seus objetivos com muita garra e competência, ela cresceu, buscou seu espaço e hoje colhe os frutos de uma jornada que não foi nada fácil, como ela mesma relatou: 
- “Quando eu entrei na GPL, minha filha mais nova tinha só dois meses e meio. Eu comecei lá no financeiro, como auxiliar de escritório. Tinha um ano e meio mais ou menos que eu estava na GPL quando eu voltei pra faculdade. Eu estudava a noite porque trabalhava o dia todo, meus filhos ficavam no berçário o dia todo, e em um certo período, quase 1 ano, meu esposo teve que trabalhar em Brasília de segunda a sexta, então eu tinha que levar eles para a faculdade.”
Toda a persistência de Synara foi recompensada através de seu esforço e determinação em busca de seu lugar ao sol. 
- “Quando estava no último ano (de faculdade), eu mudei de departamento. Fui para o departamento comercial. Na parte jurídica, mas dentro do comercial. Depois foi criado o departamento jurídico. Eu comecei lá como assistente, e quando eu me formei que foi em agosto de 2013, passei para analista jurídico.”, contou Synara, que tem conquistado seu espaço e por conta de sua competência, ganhando o respeito e autonomia de seus superiores na empresa.

• Danielle Alves dos Santos "A quebradora de barreiras"
Técnica em segurança do trabalho

Na empresa desde 2011, Daniele foi contratada como estagiária de segurança do trabalho, e por conta de sua eficiência acabou sendo efetivada, e hoje é a responsável pela segurança de mais de 100 funcionários em um dos mais modernos empreendimentos da cidade, o Victorian Living Desire. 
A técnica de segurança do trabalho convive diariamente com dezenas de funcionários no canteiro de obra dos empreendimentos. Funcionários estes que em sua maioria são homens. Ela contou um pouco sobre como é a relação com os demais envolvidos no ambiente. 
- “Acho que o bom trabalho da gente é ver que os funcionários respeitam. Por ser mulher, por trabalhar em uma obra que tem mais de 100 funcionários, eu tenho o respeito deles e tenho a parceria deles também. Não só como uma líder em alguma coisa, mas também como amiga, para o que eles precisam. A gente conversa; dá conselhos. É meio que uma psicóloga também na obra.” 
Sobre a participação das mulheres, consideradas por muitos como um sexo frágil, Danielle conta sobre como elas tem ganhado mais espaço e mostrado que não há mais tantas funções que só podem ser executadas por homens.
- “É mulher, mas também é capaz de fazer o mesmo serviço. Hoje na construção civil nós temos mulheres que exercem a função de pedreira, de carpintaria; o rejunte da obra hoje é feito por mulheres porque é um serviço mais delicado, existe uma melhor qualidade das mãos das mulheres pra fazer esse tipo de serviço.”, contou.
Estas 5 mulheres, são apenas alguns dos exemplos de várias outras que batalham cotidianamente em busca da realização profissional e pessoal, demonstrando muita habilidade e eficiência na busca pela igualdade de condições na sociedade.

VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS
06 / 01 / 2022 VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS

Sentimento proporciona sensação de alegria e possibilita melhorias nos relacionamentos interpessoais. No trabalho, também representa possibilidades de crescimento contínuo

Saiba mais
APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR
30 / 08 / 2021 APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR

Se você está pensando em comprar seu próprio imóvel ou investir no setor imobiliário, precisa ficar de olho nesta tendência. Os apartamentos studio vieram para ficar. Esse tipo de empreendimento é um dos mais procurados em grandes cidades.

Saiba mais